Tudo o que você precisa saber sobre a Didiplis diandra

Didiplis Diandra

A Didiplis diandra é uma planta que muda muito, tando no espaçamento e no formato de suas folhas como na própria coloração das mesmas, tudo dependendo da quantidade de iluminação oferecida para a planta. A coloração pode varias de verde chegando até mesmo a um cobreado, que é muito procurado pelos aquapaisagista para compor seus layouts, dando assim um impacto visual muito maior.

Didiplis diandra é indicada para aquaristas que possuem um certo grau de experiência, visto que ela tem uma mutação muito grande quanto ao seu formato e coloração, mas mesmo assim é uma planta de fácil manutenção. É uma das únicas plantas aquáticas que soltam flores mesmo quando no estado submerso, o que não é conhecido por muitos aquaristas pelo fato de sua flor ser de um tamanho muito pequeno. É recomendado o plantio na porção intermediária do aquário e sempre em grupos.

Segue a ficha técnica da Didiplis diandra:

Família: Lythraceae;

Origem: América do Norte;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 10 a 20 cm de altura;

Temperatura da Água: de 20 a 26 ºC;

Iluminação: Moderada a Intensa;

pH: de 6,0 a 8,0;

Manutenção: Médio;

Crescimento: Rápido;

Propagação: Se reproduz através do corte e replantio dos ramos;

Plantio: São plantas para serem plantas na parte intermediária do aquário, por se tratarem de plantas que podem varia de formato e coloração dependendo da intensidade da iluminação, aconselha-se o plantio sempre em grupos para tirar o melhor efeito delas dentro do layout, tudo irá depender do efeito desejado, podendo ter seu formato e tamanho controlados através de podas e iluminação, o que possibilita um maior uso dessas plantas.

Tudo o que você precisa saber sobre a Didiplis diandra

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.