Tudo o que você precisa saber sobre o Peixe Hepatus

Hepatus

O Hepatus ou Dory, como ficou conhecido popularmente por causa do filme procurando Nemo, é um peixe com o corpo totalmente azul, com alguns desenhos em preto, e a nadadeira anal na cor amarela. Assim como seu primo Yellow Tang, são peixe que convivem bem com outros peixes, mas podem ser arredios com peixes da mesma espécie. 

O Hepatus é um peixe que convive muito bem com recifes de corais, e é considerado um reef-safe, mas há relatos de predação a corais. São peixes muito populares e de uma manutenção média de dificuldade de criação, e embora muitas pessoas estejam tentando eles ainda não se reproduzem em cativeiros, muito menos em aquários. 

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Hepatus requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Hepatus:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Hepatus

Nome científico:
Foi batizado de Paracanthurus hepatus

Origem:
São peixes encontrados em todo Indo-pacífico.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Hepatus, a água deve estar entre 22°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 8.1 a 8.4

Densidade:
A densidade da água deve ficar entre 1.020 a 1.025

Alimentação:
O  Hepatus é um peixe que se alimenta de quase todo os tipo de comida, ou seja, são onívoros, que gosta muito de proteína de origem animal, como artêmias por exemplo, que deve ser dado preferencialmente viva, para garantir as cores lindas e vibrantes dos peixes, mas também aceita muito bem as rações industrializadas.

Tudo o que você precisa saber sobre o Peixe Hepatus

Deixe aqui seu email para receber novidades.

2 comentários em “Hepatus”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.