O Camarão Black Tiger é um dos mais novos camarões a serem apresentados para o hobby, o que o torna uma das espécies mais caras no mercado ultimamente. São camarões desenvolvidos através de cruzamentos selecionados,onde camarões Tiger com faixas pretas maiores eram separados e cruzados entre si, aumentando assim cada vez mais o tamanho das faixas até chegar a um camarão inteiramente preto. Esse camarão tem duas variações, uma com os olhos pretos e outra com os olhos laranjas, esse mais cara entre as duas.
O Camarão Black Tiger por ter sido desenvolvido pelo método de cruzamento específico, deixou ele menos resistente, com uma baixa resistência a doenças e com pouca tolerância a água mal condicionada. Mas mesmo esse fato não faz com que ele não seja altamente desejado pelos aquaristas, e um grande sinal disso é sua popularidade que vem crescendo cada dia mais. Como são camarões muito sensíveis só é indicado para aquarista com experiencia na criação desse tipo de animal.
Mesmo sendo relativamente difícil de serem mantido em aquários, o Camarão Black Tiger requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Camarão Black Tiger:
Nome popular:
São conhecidos com o nome de Camarão Black Tiger
Nome científico:
Foi batizado de Caridina mariae var. “Black Tiger”
Origem:
São camarões que surgiram através de cruzamentos seletivos do camarão tigre, não ocorrendo naturalmente em nenhuma região do planeta.
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Camarão Black Tiger, a água deve estar entre 21°C e 23°C, mas de preferência manter em 22°C.
Água:
O pH da água deve ficar entre 7.2 a 7.4.
Alimentação:
O Camarão Black Tiger é uma espécie considerada detrívora, ou seja, são animais que consomem materiais que iriam se decompor na água, tais como peixes e outros crustáceos mortos, e até mesmo plantas e algas. Fazem isso revirando o substrato e procurando comida em toda a parte do aquário, sabendo disso é muito importante variar na alimentação do camarão, mas ao mesmo tempo não dar comida em excesso, pois eles não estão acostumados a ter alimento a disposição por 24 horas nos 7 dias da semana.