Aaaaa tuuuum…
Você sabia que na cidade Australiana de Port Lincoln, é realizado o festiva de nome Tunarama, e dentre várias modalidades do festival podemos destacar a mais curiosa delas, o arremesso à distância de Atum. Exatamente isso, pessoas ao invés de arremessar pesos, optaram por arremessarem um dos peixes mais famosos dos oceanos. Mas muita calma, na verdade é um peso disfarçado de peixe, e não um peixe de verdade. O record é de um australiano que arremessou seu peixe, que pesava exatos 8 kilos a uma distância de 37,23 metros.
Para conhecer mais desse festival maluco, acesse www.tunarama.net
Irmãos Briguentos
Você sabia que os filhotes de tubarão-branco, ficaram conhecidos por comerem uns aos outros. Mesmo com a terrível crueldade do assunto, até que encontramos outros casos de canibalismo entre irmãos na natureza, mas esses tubarõezinhos passam dos limites quando se trata da Gula. Esse apetite começa a acontecer ainda mesmo dentro do útero da mãe. Que coisa não?
Muito Valioso
Uma fêmea de Esturjão, nada mais nada menos do que o maior peixe de água doce do mundo (um super jumbo), que pesava aproximadamente 1.227 Kg, forneceu uma quantidade de 245 Kg do melhor caviar. O que correspondia na época um total de 303 mil dólares. Esse prato muito controverso nasceu na Russia,na corte do czar Ivan IV,o Terrível (bota crueldade nisso). O caviar são as ovas do peixe e devem ser retiradas com o peixe ainda vivo, e em um prazo máximo de 15 minutos, para só depois serem peneiradas, lavadas e secas.
Muito Grande
O tubarão-baleia é o maior peixe do mundo e pode chegar a atingir os 20 metros, mas o mais comum é ser encontrado entre 12 e 15 metros quando adulto. E nessa faze ele pode pesar mais do que 12.000 Kg, comendo apenas pequenos peixes, lulas e muito, mas muito zooplâncton. Ele pode chegar a viver até os 150 anos de idade e tem uma boca que pode medir em média 1,5 metros de comprimento. E o melhor de tudo, podemos encontrar esses peixes aqui no litoral brasileiro também, e com isso contemplar sua grandiosidade.