Tudo o que você precisa saber sobre a planta aquática Urticularia graminifolia

Urticularia graminifolia

A Urticularia graminifolia é uma das mais espetaculares plantas carpetes que se podem encontrar, e essa planta tem uma peculiaridade única entre as plantas aquáticas, elá é uma planta carnívora. Exatamente isso que você leu, ela é carnívora, e sua principal fonte de nutriente é a base de minúsculos animais encontrados na água do aquário. Quando bem adaptadas em nosso aquário ela fecha completamente o substrato em nosso aquário como se fosse uma moita bem compacta e com muitas folhas.

A Urticularia graminifolia é uma planta difícil de se cuidar, mas a principal e mais complicada tarefe é fazer a planta se adaptar ao aquário, ou seja no começo, logo após o plantio. Depois que fica confortável ela se reproduz relativamente rápido. De começo as folhas dessa planta ficam todas deitadas, como se tivessem amassadas, mas depois de desenvolvidas as folhas começam a se desenvolver para cima.

Segue a ficha técnica da Urticularia graminifolia:

Família: Lentibulariaceae;

Origem: Ásia;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 02 a 04 cm de altura;

Temperatura da Água: de 16 a 28 ºC;

Iluminação: Baixa a intensa;

pH: de 6,0 a 8,0;

Manutenção: Difícil;

Crescimento: Médio;

Propagação: Se reproduz através dos runners;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte da frente do nosso aquário. Sempre em chumaços com umas 10 folhas no mínimo, separados de 3 a 4 centímetros uns dos outros. São plantas belas, e quando completar todo o fundo do aquário suas folhas irão fazer um belo Ballet.

Tudo o que você precisa saber sobre a planta aquática Urticularia graminifolia

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *