Ranunculus papulentus

A Ranunculus papulentus, é uma planta de baixa estatura, mas com uma folha de um recorte peculiar, o que a torna uma planta muito vistosa quando bem posicionada em nosso aquário. Suas características as fazem ser plantas bem versáteis podendo ser plantadas em qualquer porção do aquário, tudo irá depender do tamanho do aquário e do layout do mesmo. Mesmo assim fica aconselhável o plantio sempre na porção frontal ou mediana do aquário.

A Ranunculus papulentus é uma planta bem exigente quanto a substrato fértil, iluminação de qualidade e injeção de Co2, também irão se desenvolver bem melhor e apresentar todo o seu potencial quando se tem a presença de fertilização líquida bem dosada. Mesmo assim não são plantas que demanda uma manutenção muito grande, mas são indicadas para aquaristas que tenham já uma certa experiência com o Hobby.

Segue a ficha técnica da Ranunculus papulentus:

Família: Ranunculaceae;

Origem: Austrália;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 04 a 06 cm de altura;

Temperatura da Água: de 22 a 27 ºC;

Iluminação: Moderada;

pH: de 6,0 a 8,0;

Manutenção: Médio;

Crescimento: Médio;

Propagação: Se reproduz através de runners;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte posterior do aquário, sempre melhor se plantadas em chumaços contendo 5 folhas. Mas também podemos plantá-las na porção posterior e inferior do aquário, tudo irá depender do tamanho do mesmo.

ranunculus-papulentus1

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *