Microsorum pteropus – Windelov

A Microsorum pteropus – Windelov  é uma belíssima planta de crescimento lento, e baixas exigência, mais conhecida como plantas que estão no grupo das plantas low-tech. São ótimas para compor aquário com iluminação moderada e baixa, pouco ou nenhum substrato fértil, e sem a adição de Co2. Mas requerem alguns cuidados como a adição de fertilização líquida.

A Microsorum pteropus – Windelov, ficam ótimas como plantas destaque, sempre fixadas em troncos. E uma curiosidade sobre essa planta é que ela é uma variação da Microsorum pteropus, e foi desenvolvida pela Tropica, portanto não são plantas encontradas na natureza. Já suas exigências são as mesma do que a da Microsorum normal, mas podem ser um pouco mais sensíveis.

Segue a ficha técnica do Microsorum pteropus – Windelov:

Família: Polypodiaceae;

Origem: São plantas que foram cultivadas;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 15 a 30 cm de altura;

Temperatura da Água: de 18 a 28 ºC;

Iluminação: Baixa a moderada;

pH: de 5,0 a 8,0;

Manutenção: Fácil;

Crescimento: Lento;

Propagação: Se reproduz através de cortes do rizoma, e também por brotação de novas folhas;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte intermediária do nossos aquários, e geralmente fixadas em trocos ou rochas. Nunca devemos enterrar seu rizoma no substrato, isso fará com que a planta morra. A fixação pode ser feita amarrando a planta ou então colando a mesma com produtos especiais.

microsorum-pteropus-windelov1

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *