Microsorum pteropus – Narrow

A Microsorum pteropus – Narrow é uma outra variação da planta Microsorum pteropus normal, as grandes diferenças estão em suas folhas, que são mais alongadas e ligeiramente tombadas. Outro fator que as distingue é o fato dessa planta ser um pouco mais resistente que as outras, e suas raízes se aderirem um pouco mais rapidamente ao tronco ou rocha. Mas mesmo assim são plantas belíssimas para serem fixadas em troncos onde irão contrastar com plantas de coloração avermelha ao fundo.

A Microsorum pteropus – Narrow, é comumente usada na parte intermediária do aquário, muitas vezes servindo como planta destaque, ou cobrindo espaço entre troncos. Como é muito versátil e pouco exigente, a exemple de suas outras variações, alcançaram uma grande visualização entre os aquaristas. Mas mesmo assim vale uma ressalva aqui, mesmo não tendo a necessidade de um substrato fértil, ou Co2 e até mesmo a presença de uma iluminação muito forte, essas plantas necessitam de fertilização líquida para repor seus nutrientes.

Segue a ficha técnica do Microsorum pteropus – Narrow:

Família: Polypodiaceae;

Origem: São plantas que tem sua origem na Ásia;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 15 a 30 cm de altura;

Temperatura da Água: de 18 a 28 ºC;

Iluminação: Baixa a moderada;

pH: de 5,0 a 8,0;

Manutenção: Fácil;

Crescimento: Lento;

Propagação: Se reproduz através de cortes do rizoma, e também por brotação de novas folhas;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte intermediária do nossos aquários, e geralmente fixadas em trocos ou rochas. Nunca devemos enterrar seu rizoma no substrato, isso fará com que a planta morra. A fixação pode ser feita amarrando a planta ou então colando a mesma com produtos especiais.

microsorum-pteropus-narrow1

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *