A Micranthemum umbrosum é uma planta muito delicada e bela, com suas dimensões pequenas ela se mostra um excelente planta para compor layout de aquários pequenos. É uma planta que exige um substrato fértil, adição de Co2 e de uma iluminação intensa, aliado a tudo isso uma boa fertilização líquida deixa a planta muito mais atraente e vistosa.
A Micranthemum umbrosum, deve ser plantada em molhos contende 3 ramos, e sempre um um espaçamento de aproximadamente 3 centímetros de molho para molho. Esse plantio fica muito mais bem aproveitado, devido as características da planta, se for feito entre as rochas e troncos que estão compondo a parte intermediária do seu layout, servido como planta de transição. Devido seu crescimento mais acelerado, devem sim ser controladas com podas frequentes, mas isso faz com que os aquaristas tenha a oportunidade de desenvolverem belas moitas.
Segue a ficha técnica do Micranthemum umbrosum:
Família: Scrophulariaceae;
Origem: São plantas que tem sua origem na América do Norte e do Sul;
Hábito: Submersa Emergente;
Tamanho: 10 a 20 cm de altura;
Temperatura da Água: de 20 a 26 ºC;
Iluminação: Intensa;
pH: de 6,0 a 8,0;
Manutenção: Média;
Crescimento: Rápido;
Propagação: Se reproduz através do corte e replantio dos ramos;
Plantio: São plantas de caules e com isso devemos plantá-las na parte intermediária do nossos aquários, isso devido sua altura e delicadeza, mas dependendo do tamanho do aquário essa posição do plantio pode variar. São plantas que devem ser plantadas em molhos de 3 ramos, e de 3 a 3 centímetros de distância uns dos outros.
ola,bom dia,gostaria de saber se ao colocar areia no aquario suja?
Dependendo da qualidade do rio que vc coletar a areia n tem problema, mas em certos casos é preciso fazer tratamento para n contaminar a agua, as plantas e os peixes.
O que seria a parte intermediaria do aquário amigo?