Micranthemum umbrosum

A Micranthemum umbrosum é uma planta muito delicada e bela, com suas dimensões pequenas ela se mostra um excelente planta para compor layout de aquários pequenos. É uma planta que exige um substrato fértil, adição de Co2 e de uma iluminação intensa, aliado a tudo isso uma boa fertilização líquida deixa a planta muito mais atraente e vistosa.

A Micranthemum umbrosum, deve ser plantada em molhos contende 3 ramos, e sempre um um espaçamento de aproximadamente 3 centímetros de molho para molho. Esse plantio fica muito mais bem aproveitado, devido as características da planta, se for feito entre as rochas e troncos que estão compondo a parte intermediária do seu layout, servido como planta de transição. Devido seu crescimento mais acelerado, devem sim ser controladas com podas frequentes, mas isso faz com que os aquaristas tenha a oportunidade de desenvolverem belas moitas.

Segue a ficha técnica do Micranthemum umbrosum:

Família: Scrophulariaceae;

Origem: São plantas que tem sua origem na América do Norte e do Sul;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 10 a 20 cm de altura;

Temperatura da Água: de 20 a 26 ºC;

Iluminação: Intensa;

pH: de 6,0 a 8,0;

Manutenção: Média;

Crescimento: Rápido;

Propagação: Se reproduz através do corte e replantio dos ramos;

Plantio: São plantas de caules e com isso devemos plantá-las na  parte intermediária do nossos aquários, isso devido sua altura e delicadeza, mas dependendo do tamanho do aquário essa posição do plantio pode variar. São plantas que devem ser plantadas em molhos de 3 ramos, e de 3 a 3 centímetros de distância uns dos outros.

micranthemum-umbrosum1

Deixe aqui seu email para receber novidades.

3 ideias sobre “Micranthemum umbrosum”

    1. Dependendo da qualidade do rio que vc coletar a areia n tem problema, mas em certos casos é preciso fazer tratamento para n contaminar a agua, as plantas e os peixes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *