Mayaca sellowiana

A Mayaca sellowiana, é uma bela planta com folhas e caules muito finos e delicado, e por conta desse fator devemos ter muito cuidado no manuseio, desde o plantio até as podas das mesmas, evitando a quebra indesejada das plantas e fazendo assim com que a moita fique comprometida.

A Mayaca sellowiana pode ser mantida sem a adição de uma fertilização líquida, mas que irão ter um desenvolvimento muito melhor quando dosamos um bom fertilizante líquido. Mas elas irão depender totalmente de uma iluminação apropriada intensa, substrato fértil, e adição de CO2, pois além de seu crescimento rápido, essas não são plantas que aceitam erros. Esse é um dos motivos que as deixa no patamar de plantas indicadas para aquaristas com uma experiência intermediária.

Segue a ficha técnica da Mayaca sellowiana:

Família: Mayacaceae;

Origem: Ásia;

Hábito: Submersa;

Tamanho: 30 a 50 cm de altura;

Temperatura da Água: de 24 a 28 ºC;

Iluminação: Intensa;

pH: de 5,0 a 7,0;

Manutenção: Média;

Crescimento: Rápido;

Propagação: Se reproduz através de corte e replantio dos ramos;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte intermediária e fundos do aquário, servindo como planta de transição e como planta de composição, formando belas moitas, tudo irá depender do tamanho do seu aquário e também do estilo do seu layout. São plantas de exigência mediana, que irá depender de um substrato fértil, iluminação apropriada e injeção de Co2. Recomenda que o plantio dessas plantas sejam feitas de 3 em 3 ramos e com um espaçamento de 3 a 3 centímetros entre eles.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *