Tudo o que você precisa saber sobre a planta aquática Lilaeopsis brasiliensis

Lilaeopsis brasiliensis

A Lilaeopsis brasiliensis é uma planta de pequeno porte e de crescimento lento, muito utilizada como planta carpete em aquários pequenos, justamente pelo fato de ter um crescimento bem mais lento. Não são muito recomendadas para iniciantes, mas aquaristas intermediários já podem ir se aperfeiçoando ainda mais ao cultivar essa planta.

A Lilaeopsis brasiliensis, é uma planta muito utilizada também para servir de adorno de rochas  e troncos principais, onde a porção que irão cobrir é bem menor, o que não vai interferir no layout visto seu crescimento lento. Mas para aquaristas que desejam ter elas como carpetes e cobrir grandes áreas, a recomendação é de cultivar ela na forma emersa, pois apresentam um crescimento bem mais acelerado, e só depois plantas em grandes porções distribuídas pelo aquário, o que vai fazer com que elas tenha que se desenvolver menos para poder cobrir áreas faltantes, ou então se utilizar do método DSM (Dry Start Method).

Segue a ficha técnica da Lilaeopsis brasiliensis:

Família: Apiaceae;

Origem: América do Sul;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 04 a 07 cm de altura;

Temperatura da Água: de 15 a 26 ºC;

Iluminação: Moderada a Intensa;

pH: de 6,0 a 8,0;

Manutenção: Média;

Crescimento: Lento;

Propagação: Se reproduz através de estolhos;

Plantio: São plantas que servem para serem plantadas na parte da frente do aquário, servindo como planta carpete, onde o ideal é serem plantadas em ramos contendo 10 folhas cada, e distribuídos em toda a porção frontal, ou onde se deseja plantar, separados em um espaçamento de 3 a 5 centímetros um do outro.

Tudo o que você precisa saber sobre a planta aquática Lilaeopsis brasiliensis

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Um comentário em “Lilaeopsis brasiliensis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.