Juncus repens

A Juncus repens, é uma planta muito bonita que se assemelha com moitas de grama, e é justamente essa característica que a concede a possibilidade de ser utilizada em todos os tipos de layout, e até me arrisco a dizer que em todos os tamanhos de display.

A Juncus repens, é muito utilizada como planta de transição, onde seu plantio se da próximo a rochas ou troncos que estão compondo a porção intermediária de nossos aquários. Mas nada impede de serem utilizadas na porção frontal, quando seu aquário tiver um tamanho grande, ou então na porção inferior do aquário, quando ele tiver um tamanho menor.

Outro ponto muito legal de se dizer quando estamos falando sobre o posicionamento dessa planta em nossos aquários, é que ela também é muito utilizada para dar um toque de naturalidade nas montagens de layout, ou seja, ela é plantada desordenadamente, sempre entre outras plantas, como se tivesse crescido fora de seu lugar, o que quando bem utilizado, é muito agradável ao olhar, deixando seu aquário muito mais vistoso e com um aspecto atrativo a vista.

Segue a ficha técnica da Juncus repens:

Família: Juncaceae;

Origem: América do Norte e Central;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: de 10 a 30 cm de altura em média;

Temperatura da Água: de 15 a 30 ºC;

Iluminação: Média a Intensa;

pH: de 5,0 a 8,0;

Manutenção: Moderada a difícil;

Crescimento: lento;

Propagação: Se reproduz através do corte e replantio dos ramos;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte mediana ou fundos do aquário, servindo tanto como planta de destaque como planta de transição, tudo isso devido ao seu tamanho. Em alguns casos, quando o aquário é pequeno, essas plantas devem ser mantidas muito bem podadas quando plantadas na porção mediana, tendo em vista o tamanho que elas atingem. Devem ser plantadas com um espaçamento de 2 a 3 centímetros de distância entre elas, e assim como outras plantas de raízes finas, basta enterrar as raízes em um substrato fértil, deixando as folhas totalmente livres.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *