Tudo o que você precisa saber sobre a planta aquática hygrophila difformis

Hygrophila difformis

A Hygrophila difformis é uma planta muito comum, mas mesmo assim de uma incrível beleza, isso pelo fato de ter suas folhas recortadas, o que da todo um charme especial a essa planta. É uma planta que tem um crescimento muito acelerado, e que irão atingir rapidamente a superfície do aquário, onde continuarão crescendo só que com um aspecto muito diferente das folhas quando fora da água.

A Hygrophila difformis, por apresentar um crescimento rápido e ser de fácil manutenção, é uma planta altamente indicada para aquaristas iniciantes, visto que suas características permitem erros pelo aquarista, e sua recuperação será rápida. Mas mesmo sendo indicada para aquaristas iniciantes, são plantas que necessitam de um substrato fértil, iluminação adequada e intensa, e adição de CO2 para que possam ter seu desenvolvimento adequadamente.

Segue a ficha técnica da Hygrophila difformis:

Família: Acanthaceae;

Origem: Ásia

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 20 a 50 cm de altura;

Temperatura da Água: de 20 a 30 ºC;

Iluminação: Moderada a Intensa;

pH: de 5,0 a 9,0;

Manutenção: Fácil;

Crescimento: Fácil;

Propagação: Se reproduz através do replantio das podas;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte inferior do aquário, tendo em vista o tamanho que alcançam. São plantas que devem ser plantadas em ramos individuais sempre com um espaçamento de uns 3 centímetros entre um ramo e outro, isso pois seu crescimento é rápido e cobrem áreas grandes rapidamente.

Tudo o que você precisa saber sobre a planta aquática hygrophila difformis

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Um comentário em “Hygrophila difformis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *