Hygrophila Corymbosa

A Hygrophila corymbosa é uma excelente planta para iniciantes, tendo em vista sua simplicidade e robustez. O que pode dar um pouco de espaço para os aquaristas iniciantes cometerem pequenos erros e irem aprendendo com o passar do tempo.

A Hygrophila corymbosa, é uma planta de porte grande, podendo atingir até 50 centímetros de altura, mas é mais comum encontrar elas com tamanho de 30 centímetros. Tendo isso em vista, podemos plantas elas ou na porção intermediária do aquário ou nos fundos, só precisamos prestar atenção no tamanho do nosso aquário e no efeito que desejamos dar a nossa montagem.

Segue a ficha técnica da Hygrophila corymbosa:

Família: Acanthaceae;

Origem: São plantas que são encontradas na Ásia;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 10 a 30 cm de altura;

Temperatura da Água: de 18 a 28 ºC;

Iluminação: Moderada a Intensa;

pH: de 6,0 a 8,0;

Manutenção: Fácil;

Crescimento: Relativamente Rápido;

Propagação: Se reproduz através de corte e replantio dos ramos;

Plantio: São plantas que servem para serem plantadas na parte intermediária do aquário, servindo como planta de transição entre a porção da frente a as plantas maiores que ficam nos fundos, mas também pode ser plantadas na parte de trás dos aquário, tudo irá depender do efeito desejado e do tamanho de seu aquário. O ideal é plantar essas plantas em ramos individuais com um espaçamento de 3 centímetros entre eles.

 

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *