Hydrocotyle Sibthorpioides

A Hydrocotyle Sibthorpioides é um bela planta, pois se comporta de maneira muito peculiar no aquário, ela tem galhos muito finos, e suas folhas são muito semelhantes a trevos, o que causa um efeito muito atraente para o olhar quando bem posicionadas. São plantas que irão apresentar melhores resultados quando plantadas perto de rochas ou troncos, compondo assim uma moita de transição, e em muitos casos preenchendo algumas falhas no hardscape.

A Hydrocotyle Sibthorpioides, é uma planta bem exigente quanto ao substrato fértil e a iluminação, bem como a injeção de CO2. E também requer alguns cuidados a mais, sem contar o fato de alguma técnica na hora da poda. Então não são plantas fáceis de serem cultivadas em nossos aquário, o que leva a indicação dessa planta apenas para aquaristas com alguma experiência e não indicadas para aquaristas iniciantes.

Segue a ficha técnica da Hydrocotyle Sibthorpioides:

Família: Araliaceae;

Origem: Ásia

Hábito: Submersa emergente;

Tamanho: 03 a 07 cm de altura;

Temperatura da Água: de 20 a 28 ºC;

Iluminação: Intensa;

pH: de 6,0 a 8,0;

Manutenção: Médio a Difícil;

Crescimento: Rápido;

Propagação: Se reproduz através do corte e replantio dos ramos;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte mediana ou na frente do aquário, com o objetivo de formar belas moitas de transições, compondo rochas e troncos, que podem se movimentar ao sabor da corrente do aquário. São plantas que devem ser plantadas sempre ao lado ou encostadas a rochas e troncos, pois irão formar belas moitas que irão preencher espaços falhos.

Hydrocotyle Sibthorpioides

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Uma ideia sobre “Hydrocotyle Sibthorpioides”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *