Tudo o que você precisa saber sobre a planta aquática Heteranthera zosterifolia

Heteranthera zosterifolia

A Heteranthera zosterifolia é uma planta muito versátil, que serve tanto para compor espaços vazios na parte de trás do aquário, bem como na parte do meio e até mesmo como plantas carpete. Tudo irá depender da iluminação, quanto mais intensa for essa iluminação, mais rasteira a planta ficara, se desenvolvendo apenas para os lados. Mas se a iluminação não for intensa, a planta vai se desenvolver na vertical visando buscar maior quantidade de luz.

A Heteranthera zosterifolia, é de fácil manutenção e tem um contraste muito interessante entre plantas de folhas vermelhas ou ao redor de troncos e rochas maiores. Caso ela comece a apresentar uma coloração preta na parte inferior das folhas, pode ser falta de CO2 ou excesso de compostos nitrogenados., o que pode ser resolvido com uma simples troca parcial de água ou então o aumento da injeção de CO2.

Uma planta altamente recomendada para aquarista iniciantes por ter uma manutenção fácil, apresentar um crescimento acelerado, que irá possibilitar podas frequentes, o que ajuda ao aquarista a aperfeiçoar essa pratica, além de servirem como um bom indicador da quantidade de CO2 e compostos nitrogenados na água do aquário e da intensidade da luz oferecida.

Segue a ficha técnica da Heteranthera zosterifolia:

Família: Pontederiaceae;

Origem: América do Sul;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 08 a 50 cm de altura;

Temperatura da Água: de 15 a 30 ºC;

Iluminação: Moderada;

pH: de 5,5 a 8,0;

Manutenção: Fácil;

Crescimento: Médio;

Propagação: Se reproduz através do replantio das podas;

Plantio: São plantas que servem para serem plantadas em todas as partes do aquário, tudo irá depender da intensidade da iluminação, quanto mais intensa a iluminação,mais rasteira a planta vai ficar.

Tudo o que você precisa saber sobre a planta aquática Heteranthera zosterifolia

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Um comentário em “Heteranthera zosterifolia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *