Tudo o que você precise saber sobre a planta Hemianthus micranthemoides

Hemianthus micranthemoides

A Hemianthus micranthemoides é uma planta que forma moitas bem densas e com uma formação muita bonita, mas isso quando as podas são bem feitas. Por terem folhas pequenas e delicadas, essas plantas são muito indicadas para compor a parte intermediária do aquário servindo como uma planta de transição da parte da frente para a parte detrás do seu aquário.

A Hemianthus micranthemoides é uma planta que precisa necessariamente de substrato fértil, boa iluminação e de uma adição de CO2. Para aquaristas mais experientes o uso de fertilizantes líquidos é altamente indicados, pois ajudam a planta a ter um desenvolvimento muito melhor, o que pode deixar a composição do layout do aquário muito mais atraente até dando um destaque maior para um determinado local, com a presença de moitas lindas e muito bem compostas.

Segue a ficha técnica da Hemianthus micranthemoides:

Família: Scrophulariaceae;

Origem: América do Norte;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 05 a 15 cm de altura;

Temperatura da Água: de 20 a 28 ºC;

Iluminação: Moderada a intensa;

pH: de 5,0 a 8,0;

Manutenção: Médio;

Crescimento: Médio a Rápido;

Propagação: Se reproduz através do replantio das podas;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte intermediária ou inferior do aquário, mas é melhor aproveitada na porção intermediária do mesmo. Por apresentarem um crescimento rápido devemos controlar nas podas. Devem ser plantadas em molhos de 5 ramos com 3 centímetros de distância entre elas.

Tudo o que você precise saber sobre a planta Hemianthus micranthemoides

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *