Tudo o que você precisa saber sobre a planta aquática Glossostigmas elatinoides

Glossostigmas elatinoides

A Glossostigmas elatinoides é sem duvida alguma uma das melhores plantas carpetes para cobrirem grandes áreas em nossos aquários, e tudo isso em pouco tempo. Quando exposta a uma iluminação de moderada a intensa elas crescem para a lateral muito rente ao substrato e com folhas bem miúdas. Mas quando a Glossostigmas elatinoides começa a crescer para cima, é por que esta a procura de mais luz, o que podemos resolver aumentando a intensidade da mesma.

A Glossostigmas elatinoides, tem a tendencia de começar a crescer em camadas, ou seja, logo após cobrir toda a porção do substrato ela irá bater nas paredes do aquário e voltar no sentido oposto, criando uma camada em cima da que já estava lá. É muito importante não deixar que essas camadas passem de 2, pois se isso acontecer as camadas de baixo irão ficar sem iluminação e morrerão o que pode aumentar a matéria orgânica de seu substrato, o que pode causar diversos malefícios para o aquário. Além disso elas são plantas que exigem um substrato muito fértil e uma boa adição de CO2 na água.

Segue a ficha técnica da Glossostigmas elatinoides:

Família: Scrophulariaceae;

Origem: Austrália;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 2 a 3 cm de altura;

Temperatura da Água: de 15 a 26 ºC;

Iluminação: Moderada;

pH: de 5,0 a 7,0;

Manutenção: Moderadamente Fácil;

Crescimento: Rápido;

Propagação: Se reproduz através de runners;

Plantio: São plantas que servem para serem plantadas na parte da frente do aquário, servindo como planta carpete, podendo ser plantadas de nó em nó, com um espaçamento de uns 3 a 5 centímetros entre cada nó, visto que tem um crescimento rápido e fecharam a área em poucos meses.

Tudo o que você precisa saber sobre a planta aquática Glossostigmas elatinoides

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.