Tudo o que você precisa saber sobre a planta Eleocharis minima

Eleocharis minima

A Eleocharis minima é uma variedade da Eleocharis, e dentre elas essa é a que tem o menor tamanho. Muito utilizada como planta carpete, pelo seu alastramento rápido e seu formato que lembra um campo gramado verdinho. São plantas altamente indicadas para aquaristas principiantes para formar o carpete, pelo simples fato de seu crescimento ser rápido, e sua manutenção ser fácil. Ela não precisa de Co2, embora seja indicado a injeção do mesmo, mas é indispensável o uso de substrato fértil.

A Eleocharis minima não é diferente em formato da Eleocharis acicularis, a única diferença é seu tamanho mesmo, até mesmo as exigências de manutenção e padrão de água, são as mesmas, mesma quantidade de iluminação e adição de Co2  opcional, e as duas exigem o substrato fértil. Alguns aquaristas fazem layout compostos pelas as duas variedades, fazendo assim um degrade de tamanhos.

Segue a ficha técnica da Eleocharis minima:

Família: Cyperaceae (Ciperáceas);

Origem: Cosmopolita;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 03 a 10 cm de altura;

Temperatura da Água: de 10 a 28 ºC;

Iluminação: Moderada a intensa;

pH: de 6,0 a 8,0;

Manutenção: Fácil;

Crescimento: Médio;

Propagação: Se reproduz através da propagação dos Runners;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte da frente ou intermediária do aquário, por se tratarem de plantas que podem atingir um tamanho considerável, são indicadas para serem plantadas como plantas carpetes, onde irão formar uma bela forração de seu aquário. Ela pode ser plantada em todo o aquário quando você optar por layout do tipo iwagumi.

Tudo o que você precisa saber sobre a planta Eleocharis minima

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *