Echinodorus Tricolor

A Echinodorus Tricolor, é uma planta que foi desenvolvida através do Hibridismo de diversas Echinodorus de espécies diferentes, onde o resultado final ficou muito semelhante a Echinodorus ‘Python’, mas com a diferença onde as folhas novas não possuem tantas manchas como as folhas da Python.

A Echinodorus Tricolor, conforme vão se adaptando a vida submersa em seu aquário, vão adquirindo uma coloração rosa/avermelhada e que se adapta facilmente em substratos enriquecidos. Aqui entramos em um ponto muito importante, embora essas plantas façam sua nutrição tanto através das raízes quanto das folhas, o que possibilitaria o uso de um substrato inerte, fica recomendado o uso de substrato fértil para um maior desenvolvimento dessa planta.

São plantas relativamente fáceis de serem mantidas em um aquário, sendo altamente recomendadas para aquaristas que estão a procura de novas experiências e querem deixar o nível de básico de conhecimento, podendo aproveitar alguns aspectos dessa planta que misturam níveis básicos e medianos de experiência.

Segue a ficha técnica da Echinodorus Tricolor:

Família: Alismataceae;

Origem: Cultivada em laboratório;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: até 30 cm de altura;

Temperatura da Água: de 20 a 28 ºC;

Iluminação: Média a Intensa;

pH: de 5,5 a 8,5;

Manutenção: Fácil;

Crescimento: Relativamente lento;

Propagação: Se reproduz através de hastes que contenham mudas e rizoma;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte da mediana ou fundos do aquário, servindo tanto como planta de destaque devido ao seu tamanho. Em alguns casos, quando o aquário é pequeno, essas plantas não cairão bem neles, tendo em vista o tamanho que elas atingem. Devem ser plantadas com um espaçamento de 2 a 3 centímetros de distância entre elas, e assim como todas as plantas de rosetas, basta enterrar as raízes em um substrato, preferencialmente fértil, deixando as folhas totalmente livres.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *