Tudo o que você precisa saber sobre a planta aquática Echinodorus tenellus

Echinodorus tenellus

A Echinodorus tenellus é uma bela planta para compor a parte da frente de um layout de aquário, formando rapidamente o carpete. São plantas exigente quanto ao substrato fértil, e a iluminação, também precisam de injeção de CO2, mas são de manutenção fácil e tem um crescimento acelerado, o que pode ajudar ao aquarista iniciante a fazer sua montagem com a tenellus. Embora tenham o crescimento rápido, podemos potencializar seu crescimento inicial fazendo o método DSM de plantio, na fase inicial de seu aquário, mas tome sempre muito cuidado com esse método, pois ele deve ser bem executado para evitar problemas e até mesmo a morte da planta.

A Echinodorus tenellus, quando bem empregada no layout causa um belo efeito na composição, fazendo um belo campo gramado, podendo seu usado tanto em layout que contem outras plantas, como em layout contendo apenas ela. São plantas de crescimento rápido que deve ser contido com podas frequentes, o que pode ser uma bela ajuda para aquaristas principiantes a pegar uma bela prática em sua técnica de de podas, mas mesmo tendo esse crescimento acelerado, são plantas delicadas que exigem um mínimo de cuidado, por isso é muito importante conhecer as preferencias da planta para evitar erros graves que possam levar a morte da planta.

Segue a ficha técnica da Echinodorus tenellus:

Família: Alismataceae;

Origem: América do Sul, Central e América do Norte

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 08 a 15 cm de altura;

Temperatura da Água: de 19 a 28 ºC;

Iluminação: Intensa;

pH: de 6,0 a 8,0;

Manutenção: Fácil;

Crescimento: Rápido;

Propagação: Se reproduz através de runners;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte posterior do aquário, com o objetivo de formar um belo carpete. São plantas que devem ser plantadas em ramos individuais sempre com um espaçamento de uns 4 centímetros entre um ramo e outro, isso pois seu crescimento é rápido e cobrem áreas grandes rapidamente.

Tudo o que você precisa saber sobre a planta aquática Echinodorus tenellus

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Um comentário em “Echinodorus tenellus”

  1. Boa noite, eu plantei essa planta já faz uns 5 meses mas ela esta bem verdinha mas ela não se espalhou e a iluminação esta boa , tem co2 caseiro tbm estou colocando exel advance.
    meu substrato e de humus e camada inerte de arei fina de rio as minhas outras plantas estão muito bem só a tenellus que não .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *