Echinodorus tenellus (Blood)

A Echinodorus tenellus (Blood), é uma ótima planta para qualquer tipo de aquário, seja ele um nano, ou seja, de pequeno porte, aqueles com menos de 60 litros, até mesmo aquários maiores, visto sua versatilidade. São plantas fáceis de serem mantidas nos aquários, mas precisam de um substrato fértil, boa iluminação e adição de Co2, e quando adicionamos uma fertilização líquida elas se desenvolverão mais rapidamente ainda.

A Echinodorus tenellus (Blood) depois de bem adaptadas no aquário, vai adquirir uma tonalidade acastanhada, servindo como destaque e contrastando com o verde de outras plantas, muitas vezes plantadas perto de troncos e rochas, e também como carpetes em aquários de porte um pouco maior, e até mesmo mesclando o fechamento de carpetes com outras plantas de porte menor, dando assim um toque de naturalidade no layout.

Segue a ficha técnica da Echinodorus tenellus (Blood):

Família: Alismataceae;

Origem: América do Sul, Central e Norte;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 03 a 05 cm de altura;

Temperatura da Água: de 20 a 28 ºC;

Iluminação: Média;

pH: de 5,5 a 8,5;

Manutenção: Fácil;

Crescimento: Médio a rápido;

Propagação: Se reproduz através de estolhões que se espalham pelo aquário;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte da frente ou mediana do aquário, servindo tanto como planta carpete, como planta de transição, devido ao seu tamanho. Em alguns casos, quando o aquário é pequeno, essas plantas podem até mesmo serem plantadas na parte inferior do mesmo. Devem ser plantadas com um espaçamento de 2 a 3 centímetros de distância entre elas, visto que seu estolhão irá se espalhar rapidamente.

 

tenellus

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *