Echinodorus sp. Brasilia

A Echinodorus sp. Brasilia é uma bela planta para criar movimentação e fluidez em seu layout no aquário, usualmente plantadas na parte de trás do mesmo. São plantas exigente quanto ao substrato fértil, e a iluminação, embora essa ultima não precise ser tão intensa assim. Também precisam de injeção de CO2, mas são de uma manutenção fácil e tem um crescimento acelerado após se aclimatarem no aquário, o que pode ajudar ao aquarista iniciante a fazer sua montagem.

A Echinodorus sp. Brasilia, quando bem empregada no layout causa um belo efeito na composição, fazendo um belo movimento vertical ao sabor da corrente da água do aquário, e companhando as linhas naturais da montagem do seu layout. São plantas de crescimento rápido que deve ser contido através da poda de folhas mortas e dos espolhos que eventualmente apareçam fora do local desejado de plantio da mesma, o que pode ser uma bela ajuda para aquaristas principiantes a pegar uma bela prática em sua técnica de de poda e cuidado com a planta. Mas mesmo tendo esse crescimento acelerado, são plantas delicadas que exigem um mínimo de cuidado, por isso é muito importante conhecer as preferencias da planta para evitar erros graves que possam levar a morte da planta.

Segue a ficha técnica da Echinodorus sp. Brasilia:

Família: Alismataceae;

Origem: América do Sul, mais especificamente no Centro-Oeste do Brasil

Hábito: Submersa;

Tamanho: 08 a 25 cm de altura;

Temperatura da Água: de 20 a 30 ºC;

Iluminação: Mediana a Intensa;

pH: de 6,0 a 8,0;

Manutenção: Fácil;

Crescimento: Rápido;

Propagação: Se reproduz através de estolhos;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte mediana ou inferior do aquário, com o objetivo de formar belas linhas verticais que se movimentam ao sabor da corrente do aquário. São plantas que devem ser plantadas sempre do lado oposto de onde queremos que suas folhas tenham o movimento, pois com o poder da correnteza, as folhas irão se curvar na direção que desejamos. E essa posição das folhas causada pela corrente da água, deve acompanhas o mesmo fluxo de posicionamento de rochas e troncos, isso torna seu layout muito mais agradável visualmente.

Echinodorus sp Brasilia

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *