Cryptocoryne willisii

A Cryptocoryne willisii, é uma planta de porte médio que pode crescer e se desenvolver bastante, mas tudo irá depender da intensidade da iluminação fornecida a ela. Por falar em iluminação, essa planta pode apresentar uma cor acobreada nas folhas quando a intensidade de luz for alta, o que pode levar ela a ter um destaque em meio a outras plantas que apresentem a tonalidade verde.

A Cryptocoryne willisii pode e deve ser plantada na porção intermediária ou fundos dos aquário, mas como sempre, tudo irá depender do tamanho do seu display. Quando plantada de forma correta, ela servirá tanto como planta de transição como planta de destaque, produzindo um belo efeito decorativo em nosso layout.

Outro ponto muito importante é que essa planta tem a característica de nutrição que tanto pode ser através de suas raízes como através de suas folhas, então a melhor escolha é sempre plantar elas em um substrato fértil, mas quando não plantadas em substratos já fertilizados, devemos obrigatoriamente aplicar um bom fertilizante líquido.

Segue a ficha técnica da Cryptocoryne willisii:

Família: Araceae;

Origem: Ásia;

Hábito: Submersa emergente;

Tamanho: 10 a 20 cm de altura;

Temperatura da Água: de 18 a 30 ºC;

Iluminação: Média a Alta;

pH: de 6,0 a 8,5;

Manutenção: Fácil;

Crescimento: Médio;

Propagação: Se reproduz através de mudas que surgem em seu rizoma ou então através de estolões;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte intermediária e dos fundos do aquário, servindo como planta de composição, formando belas formações, especialmente quando plantadas próximas a rochas ou troncos, onde irão criar um efeito muito bonito na decoração dessas duas regiões do aquário. São plantas de exigência mediana, que irá depender de um substrato fértil, iluminação apropriada e injeção de Co2, caso o substrato não seja fértil, é necessário o uso de fertilização líquida, já que sua nutrição também se da através das folhas.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *