Cryptocoryne spiralis

A Cryptocoryne spiralis, é uma planta anfíbia, ou seja, se da bem tanto em ambientes aquáticos como fora d’água. E durante o processo de adaptação ou transição de um ambiente para outro, a planta não sofre muitas mudanças, mantendo praticamente o mesmo formato de folhas e coloração.

A Cryptocoryne spiralis é uma planta de porte grande, que irão crescer até atingir cerca de 50 centímetros, mas que podem sim serem colocadas em aquário menores, onde irão alcançar a superfície e se deitar na horizontal acompanhando a flor da água. Tudo irá depender do gosto do aquarista.

Outro ponto muito importante de se tocar é que essa planta irá sentir bastante quando replantada ou então quando os parâmetros da água variarem bruscamente, portanto é necessário prestar atenção a essa planta logo nos primeiro dias logo após seu plantio, ou então quando perceber que ela esta mais debilitada é por conta de alguma variação grande de um ou mais parâmetros.

Segue a ficha técnica da Cryptocoryne spiralis:

Família: Araceae;

Origem: Ásia;

Hábito: Submersa;

Tamanho: 15 a 50 cm de altura;

Temperatura da Água: de 18 a 30 ºC;

Iluminação: Baixa a Média;

pH: de 5,0 a 8,0;

Manutenção: Média;

Crescimento: Médio;

Propagação: Se reproduz através de mudas que surgem em seu rizoma ou então através de estolões;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte dos fundos do aquário, servindo como planta de composição, formando belas formações, especialmente quando plantadas próximas a rochas ou troncos, onde irão dançar ao favor do fluxo da água de seu aquário. São plantas de exigência mediana, que irá depender de um substrato fértil, iluminação apropriada e injeção de Co2 e também fertilização líquida, já que parte de seu nutrição se da através das folhas.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *