Calitriche sp.

A Calitriche sp., é uma bela planta que é muito utilizada como planta carpete, aquela que vai na porção frontal do aquário cobrindo o substrato como se fosse um carpete mesmo. Por apresentar tamanho pequeno, folhas em um formato agradável, e um crescimento acelerado, são amplamente utilizadas pelos aquaristas nas montagens de seus aquários, seja para cobrir grandes porções de substrato ou apenas alguns pequenas áreas pré determinadas do layout.

A Calitriche sp. é uma planta exigente quanto a substrato fértil, e iluminação de qualidade, mas que não precisa necessariamente ser forte. Também irá precisar de injeção de Co2 e uma boa fertilização líquida sempre ajuda no desenvolvimento da planta. São plantas que não irão alterar suas características físicas com a incidência de mais luz, ou após adaptadas ao ambiente submerso, mantendo sempre o mesmo formato que já muito atraente por si só. Devem ser controladas com podas frequentes, visto que apresentam um crescimento rápido.

Segue a ficha técnica da Calitriche sp.:

Família: Callitrichaceae;

Origem: América do Sul e América Central;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 1,5 a 3,0 cm de altura;

Temperatura da Água: de 20 a 28 ºC;

Iluminação: Baixa;

pH: de 6,0 a 8,5;

Manutenção: Médio;

Crescimento: Rápido;

Propagação: Se reproduz através de runners;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte posterior do aquário, onde devem ser colocadas em pequenos ramos separados entre eles de 2 a 3 centímetros, mas quanto mais ramos se coloca no local onde deseja-se que o carpete se forme, mais rápido a planta irá cobrir toda a área. Por apresentarem um crescimento um pouco mais acelerado esse não será um problema grande.

calitriche-sp

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *