Tudo o que você precisa saber sobre a Blyxa japonica

Blyxa Japonica

Blyxa Japonica é uma planta muito bonita e versátil. Muito utilizada na área de transição do aquário, aquele que fica entre a parte frontal e os fundos do aquário, dando assim o efeito desejado de transição no porte das plantas carpetes que estão na frente, até chegar nas plantas de caules maiores que estão nos fundos. São muito conhecidas por formarem moitas belíssimas.

Blyxa Japonica quando exposta a uma iluminação intensa tem a tendencia de ficar com uma coloração mais acastanhada e ter seu crescimento desacelerado, e quando exposta a uma iluminação moderada, a planta fica verde e com o crescimento acelerado. Essa planta tem a tendencia de soltar uma haste frontal em direção a superfície, o que ocasiona o enfraquecimento da planta, e em muitos casos até mesmo a morte, por isso é conselhável a retirada dessa haste assim que ela surgir.

Segue a ficha técnica da Blyxa Japonica:

Família: Hydrocharitaceae;

Origem: Ásia;

Hábito: Submersa Fixa;

Tamanho: 05 a 15 cm de altura;

Temperatura da Água: de 22 a 28 ºC;

Iluminação: Moderada a Intensa;

pH: de 5,5 a 7,5;

Manutenção: Médio;

Crescimento: Médio;

Propagação: Se reproduz através de cortes e replantio de seus ramos;

Plantio: São plantas para serem plantas na parte intermediária do aquário, por se tratarem de plantas muito volumosas, aconselha-se o plantio individualmente com um espaço de 5 centímetros entre cada ramo, tudo irá depender do efeito desejado, podendo ter seu formato e tamanho controlados através de podas, o que possibilita um maior uso dessas plantas.

Tudo o que você precisa saber sobre a Blyxa japonica

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *