Tudo o que você precisa saber sobre a planta aquática Bacopa sp Red

Bacopa sp red

A Bacopa sp Red é uma planta de caule que deve ser plantada na parte intermediária do aquário ou então na parte inferior, tudo dependendo do tamanho de seu aquário. São plantas que dependem de um substrato fértil, adição de CO2 e uma iluminação intensa, e somada ao fato de terem um crescimento lento, são plantas que não são totalmente indicadas para aquaristas iniciantes.

A Bacopa sp Red, quando submetida as condições ideais para o seu crescimento e sob uma iluminação intensa, ela adquire uma coloração acobreada em suas folhas, começando da corroa para as pontas das folhas. Essa característica permite que essas plantas possam servir como ponto de destaque em seu aquário, compondo com perfeição o layout do seu aquário. São plantas que devem ser podadas e ser feito o replantio das podas, para que as moitas fiquem muito mais densas e compactas, isso é muito importante visto que a Bacopa sp Red tem um crescimento lento.

Segue a ficha técnica da Bacopa sp Red:

Família: Scrophulariaceae;

Origem: América do Sul;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 25 a 35 cm de altura;

Temperatura da Água: de 20 a 30 ºC;

Iluminação: Intensa;

pH: de 6,0 a 8,0;

Manutenção: Médio;

Crescimento: Lento a Médio;

Propagação: Se reproduz através do replantio das podas;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte intermediária do aquário, contrastando com plantas verdes e deixando o seu layout com um aspecto mais complexo. Por apresentarem um crescimento lento a médio e um tamanho razoavelmente grande devemos plantar em moitas volumosas para que a cor sobressaia. Devem ser plantadas de dois em dois ramos com um espaçamento de 1,5 centímetros um dos outros.

Tudo o que você precisa saber sobre a planta aquática Bacopa sp Red

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Um comentário em “Bacopa sp red”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *