Tudo o que você precisa saber sobre a planta aquática Bacopa rotundifolia

Bacopa rotundifolia

A Bacopa rotundifolia é uma planta que, apesar de não ser muito exigente quanto a manutenção, por ter uma robustez grande, necessita de substrato fértil, uma boa iluminação e também de injeção de CO2 em seu aquário. Mas irão se adaptar rapidamente se oferecidas as condições necessárias para elas, e quando elas estiverem bem confortáveis em seu aquário e com uma iluminação intensa, ela apresentara uma coloração acobreada muito interessante.

A Bacopa rotundifolia deve ser plantada em porções de no mínimo 3 ramos, e espaçadas essas porções de 3 centímetros umas das outras. De preferencia na porção inferior do aquário, visto que a planta tem um tamanho grande, chegando a 30 ou 40 centímetro de altura, e um crescimento acelerado que deve e pode ser controlado por meio de podas. Essa podas quando bem executadas pode deixar as muitas muito mais belas.

Segue a ficha técnica da Bacopa rotundifolia:

Família: Scrophulariaceae (Escrofulariáceas);

Origem: América do Norte;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 10 a 30 cm de altura;

Temperatura da Água: de 20 a 28 ºC;

Iluminação: Intensa;

pH: de 5,5 a 8,0;

Manutenção: Médio;

Crescimento: Rápido;

Propagação: Se reproduz através do replantio das podas;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte inferior do aquário, sempre em moitas para compor uma parte do layout que ficou com uma falha, ou então atras de pedras ou troncos. Depois de adaptadas em seu aquário e oferecido as condições ideais, essas plantas irão apresentar uma coloração acastanhada, tudo dependendo da intensidade da iluminação, o pode apresentar uma bela surpresa para o seu layout.

Tudo o que você precisa saber sobre a planta aquática Bacopa rotundifolia

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *