Bacopa myriophylloides

A Bacopa myriophylloides, é uma planta belíssima, mas que é de difícil cultivo quando em aquários. e que depois de bem adaptadas ao mesmo, formam belas paisagens na porção intermediária ou fundo do aquário. Possuem folhas finas lindas que contrastam muito bem com outras plantas de folhas maiores, e assim como suas folhas, seu caule também apresenta uma espessura fina, o que nos leva a tomar muito cuidado pois eles podem se quebrar ao mais leve toque.

A Bacopa myriophylloides não é uma planta indicada para aquaristas iniciantes, pois a mesma exige muitos cuidados, desde a hora do plantio, como no preparo das condições para a mesma, até a hora da poda e manutenção do aquário. Mas depois que o aquarista já pegou uma certa prática, ele pode sim criar essas plantas em seus aquário e poder colocar seus conhecimentos em prática para conseguir tirar da planta o seu maior potencial. Contudo devemos sempre lembrar que plantas também são seres vivos que necessitam de cuidados e respeito, portanto não devemos simplesmente sair testando sem ter certeza de nossas capacidades.

Segue a ficha técnica da Bacopa myriophylloides:

Família: Scrophulariaceae;

Origem: América do Sul;

Hábito: Submersa;

Tamanho: 20 a 40 cm de altura;

Temperatura da Água: de 20 a 28 ºC;

Iluminação: Moderada a Intensa;

pH: de 5,5 a 7,0;

Manutenção: Difícil;

Crescimento: Médio;

Propagação: Se reproduz através do corte e replantio dos ramos;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte intermediária e fundo do aquário, onde irão formar belas e intensas moitas. Essas plantas quando bem adaptada aos aquário apresentam um crescimento vertical, chegando a atingir a superfície dos aquário. São plantas que irão exigir muito cuidado, bem como a quantidade e qualidade da luz. Elas necessitam de substrato fértil, injeção de Co2 e seu crescimento fica muito melhor quando da adição de fertilização líquida.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *