Tudo o que você precisa saber sobre a Bacopa monnieri

Bacopa monnieri

Bacopa monnieri, é uma planta muito bonita e excelente para aquaristas iniciantes que desejam aperfeiçoar sua experiência tanto em cuidar de plantas menos resistentes como aperfeiçoar suas técnicas de poda. Mas também são frequentemente procuradas por aquaristas experientes também, pelo fato de formarem muitas muito vistosas e densas.

Bacopa monnieri é uma planta também muito procurada para ser usada em Wabi-Kusas, por se tratar de uma planta que no seu estado emerso, além de ser muito bela pode tero aparecimento de flores brancas belíssimas o que dá um toque a mais na montagem, agora imagine essa planta, com uma bela moita e com diversas flores brancas enfeitando essa moita, esse é o motivo dela ser muito procurada.

Segue a ficha técnica da Bacopa monnieri:

Família: Scrophulariaceae (Escrofulariáceas);

Origem: Cosmopolita;

Hábito: Aquática emergente;

Tamanho: 20 a 40 cm de altura;

Temperatura da Água: de 15 a 30 ºC;

Iluminação: Moderada;

pH: de 6,0 a 8,0;

Manutenção: Médio;

Crescimento: Médio;

Propagação: Se reproduz através de cortes e replantio de seus ramos;

Plantio: São plantas para serem plantas na parte dos fundos do aquário, plantadas individualmente ou em conjunto, tudo irá depender do efeito desejado, podendo ter seu formato e tamanho controlados através de podas, o que possibilita um maior uso dessas plantas.

Tudo o que você precisa saber sobre a Bacopa monnieri

Deixe aqui seu email para receber novidades.

2 comentários em “Bacopa monnieri”

    1. Olá Alvaro,

      Em qualquer loja especializado em aquarismo você pode encontrar, caso em sua cidade não tenha, fazendo uma busca rápida na internet você também encontra vendedores das Bacopas.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *