Tudo o que você precisa saber sobre a Azolla caroliniana

Azolla caroliniana

Azolla caroliniana é uma bela planta de superfície, ou seja, ficam boiando na água do aquário e não precisam ser plantadas no substrato. E justamente por esse motivo não se precisa ter substrato fértil no aquário, e muito menos adição de Co2. Mas assim como outros plantas irá precisar de iluminação para fazer a fotossíntese e se alimentar. Tem o crescimento bem acelerado e não requer muitos cuidados, chegando até a ser preciso fazer um controle do crescimento da planta.

Normalmente as plantas flutuantes não são utilizadas em aquapaisagismo, pelo falo de impedir de a luz chegar até o fundo do aquário onde também é muito necessária. Mas com um pouco de criatividade e experiência um layout com a Azolla caroliniana pode vir a ficar muito bonito e surpreendente.
Segue a ficha técnica da Azolla caroliniana:
Família: Azollaceae;
Origem: Cosmopolita;
Hábito: Submersa Fixa;
Tamanho: 0,5 cm de altura;
Temperatura da Água: de 8 a 26 ºC;
Iluminação: Média a Intensa;
pH: de 5.5 a 7.5;
Manutenção: Fácil;
Crescimento: Rápido;
Propagação: São plantas que se propagam através de divisão em seu próprio processo de crescimento, como são plantas flutuantes vão se propagando e soltando novos ramos a todo momento, para colocar em outro aquário basta separar um punhado e levar até o outro aquário, sem muito mistério.
Plantio: São plantas para serem colocadas na superfície dos aquários e não plantadas como as outras plantas. Normalmente não são utilizadas em layouts de aquapaisagismo, mas podem ser empregadas em todos os tipos de layout com um pouco de criatividade.
Tudo o que você precisa saber sobre a Azolla caroliniana
Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *