Tudo o que você precisa saber sobre a Aponogeton boivinianus

Aponogeton boivinianus

Aponogeton boivinianus é uma planta geralmente encontrada em aquários de grande volume, pelo fato de ser uma planta de tamanho mais avantajado e que não conseguimos conter seu crescimento com podas. São plantas mais exigentes, precisando de um cuidado maior do aquarista, e altamente recomendada para aquaristas que já tenham uma certa experiência. Embora seja uma planta de grande porte e de manutenção difícil, tem o crescimento bem rápido, o que pode gerar algumas mudas para o aquarista que a possuir.

São plantas mais exigentes que necessitam de uma iluminação especializada para o aquarismo, com uma intensidade entre média e intensa, dependendo a profundidade do aquário, também é necessário um substrato fértil e a adição do Co2, embora esse último não seja obrigatório, mas altamente indicado para que a planta tenha o crescimento rápido e vigoroso.
Segue a ficha técnica da Aponogeton boivinianus:
Família: Aponogetonaceae;
Origem: África;
Hábito: Submersa Fixa;
Tamanho: 30 a 60 cm de altura;
Temperatura da Água: de 16 a 28 ºC;
Iluminação: Média a Intensa;
pH: de 6.0 a 7.5;
Manutenção: Difícil;
Crescimento: Rápido;
Propagação: São plantas que se propagam através de mudas que aparecem no rizoma. Essas mudas devem ser separadas da planta mãe somente quando tiverem aproximadamente 3 cm e apresentarem raízes;
Plantio: São plantas para serem plantadas na parte intermediária e no fundo do aquário, servindo sempre como plantas de destaque. É recomendado, por seu porte grande, o plantio individualmente dessa planta.
Tudo o que você precisa saber sobre a Aponogeton boivinianus
Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *