Tudo o que você precisa saber sobre a Anubias barteri var. caladiifolia

Anubias barteri var. caladiifolia

Anubias barteri var. caladiifolia, é uma das anubias mais fáceis de ser mantidas em aquários, e também uma com as maiores folhas dentre as anubias, e essa característica faz com que ela seja encontrada apenas em aquários de grande porte sempre fixada em troncos, galhos raízes ou rochas, plantadas em grupos ou individualmente, tudo dependendo do tamanho do aquário e do formato do layout.

São plantas que não dependem de substrato fértil, nem de adição de Co2, mas sim dependem de iluminação moderada para conseguirem realizar sua fotossíntese o que faz com que a planta produza seu alimento. Também possui um crescimento lento, mas não se engane, o tamanho de suas folhas continuarão a ser grandes, mesmo com seu crescimento lento.

Segue a ficha técnica da Anubias barteri var. caladiifolia:

Família: Araceae;

Origem: África;

Hábito: Aquática emergente;

Tamanho: 07 a 30 centímetros;

Temperatura da Água: de 20 a 30 ºC;

Iluminação: Média;

pH: de 5,5 a 8,0;

Manutenção: Fácil;

Crescimento: Lento;

Propagação: Se propaga através do corte do rizoma, tendo certeza de que o rizoma cortado possua raízes e folhas bem desenvolvidas, com cerca de 8 a 10 centímetros e no mínimo 3 folhas;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte intermediária e fundo do aquário, fixando-as em troncos ou pedras e nunca enterrando o rizoma.

Tudo o que você precisa saber sobre a Anubias barteri var. caladiifolia

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *