Tudo o que você precisa saber sobre a Anubias afzelii

Anubias afzelii

Anubias afzelii, é umaplanta muito legal para ser usada como destaque de um determinado ponto do layout, e assim como as outras anubias, irão criar um ótimo efeito presas em troncos, raízes ou rochas, podendo ser plantadas ou em grupos ou individualmente. Normalmente a Anubias afzelii é plantada sozinha, por ter um porte um pouco maior do que as das outras anubias, mas dependendo do tamanho do aquário, essa bela planta pode ser mantida em grupos.

São plantas que podem ser plantadas em locais mais sombreados, pela fato de não precisarem de muita iluminação, e também não necessitam de Co2, mas como sempre são plantadas em aquários que terão outras plantas juntas, o Co2 na maior parte dos casos estará presente, e isso não faz mal a planta. A única exigência é a do subtrato fértil, embora a planta não seja enterrada, ela irá procurar nutrientes com as suas raízes.

Segue a ficha técnica da Anubias afzelii:

Família: Araceae;

Origem: África;

Hábito: Aquática emergente;

Tamanho: 15 a 20 centímetros;

Temperatura da Água: de 20 a 30 ºC;

Iluminação: Fraca;

pH: de 5,0 a 7,5;

Manutenção: Média;

Crescimento: Médio;

Propagação: Se propaga através do corte do rizoma, tendo certeza de que o rizoma cortado possua raízes e folhas bem desenvolvidas, com cerca de 8 a 10 centímetros e no mínimo 2 folhas;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte intermediária do aquário, fixando-as em troncos ou pedras e nunca enterrando o rizoma.

Tudo o que você precisa saber sobre a Anubias afzelii

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *