Tudo o que você precisa saber sobre a Anubia angustifolia

Anubia angustifolia

Anubia angustifolia, assim como todas as anubias, são plantas muito bonitas para compor layout amarradas em troncos ou rochas, e isso da um certo charme para essas peças do Hardscape. Podemos compor layout de aquários pequenos, médios e grande, e podem ser usadas tando na parte da frente, intermediária ou fundo do aquário, tudo irá depender da composição do mesmo. Podem ser plantadas em grupos ou individualmente, depende muito do efeito desejado. Aquarista experientes, sabem muito bem como posicionar essas plantas em seus layouts de forma muito boa.

São plantas de crescimento lento, e como as utras Anubias elas não dependem de Co2 para seu desenvolvimento, embora com a adição do mesmo, as plantas crescem um pouco mais rápido. Mas é imprescindível o uso de uma iluminação, moderada e substrato fértil.

Segue a ficha técnica da Anubia angustifolia:

Família: Araceae;

Origem: África;

Hábito: Aquática emergente;

Tamanho: 10 a 15 centímetros;

Temperatura da Água: de 20 a 30 ºC;

Iluminação: Média;

pH: de 5,5 a 8,0;

Manutenção: Fácil;

Crescimento: Lento;

Propagação: Se propaga através do corte do rizoma, tendo certeza de que o rizoma cortado possua raízes e folhas bem desenvolvidas, com cerca de 8 a 10 centímetros e no mínimo 3 folhas;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte da frente e intermediária do aquário, fixando-as em troncos ou pedras e nunca enterrando o rizoma.

Tudo o que você precisa saber sobre a Anubia angustifolia

Deixe aqui seu email para receber novidades.

One thought on “Anubia angustifolia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *