Ammania sp. Bonsai

A Ammania sp. Bonsai, é uma bela planta de caule, que apresenta folhas grossas e pequenas, o que deixa a impressão de serem plantas que ficaram com um aspecto de miniatura, por isso do nome “Bonsai”.

A Ammania sp. Bonsai fica ótima quando plantadas em molhos para a formação de pequenas moitas, onde darão um efeito muito agradável quando mantidas muito bem podadas. Por falar em podas, são plantas que devem ser podadas e replantadas, e devemos fazer isso até que se atinja a densidade desejada das moitas. Ficam muito boas quando plantadas próximas de trocos ou rochas, podendo servir de planta de transição e até mesmo de fundo, tudo dependendo do tamanho do seu aquário e do efeito desejado em seu layout.

São plantas que não tem muitas exigências, mas mesmo assim irão necessitar de um substrato fértil, uma iluminação adequada e uma boa injeção de Co2, já quanto a fertilização líquida, não é obrigatória, mas quando usamos desse recurso as plantas apresentam um crescimento muito mais vigoroso, mas vale sempre lembrar, o uso de fertilização líquida deve sim seguir algumas regras para evitar o aparecimento de algas e em alguns casos até a perda do layout montado no aquário.

Segue a ficha técnica da Ammania sp. Bonsai:

Família: Lythraceae;

Origem: Africa;

Hábito: Submersa;

Tamanho: 10 a 15 cm de altura;

Temperatura da Água: de 18 a 28 ºC;

Iluminação: Média a Intensa;

pH: de 6,0 a 8,0;

Manutenção: Fácil a Médio;

Crescimento: Rápido;

Propagação: Se reproduz através de cortes e replantio das mudas;

Plantio: São plantas que devem ser plantadas preferencialmente na porção do meio e fundo dos aquários, sempre em grupos de 3 ramos, com um espaçamentos de 2 centímetro entre eles. Para fazer a plantas se desenvolver e fechar uma moita, é importante que as podas sejam replantadas, o que fará com que a planta fique com uma moita muito mais densa. Também devemos plantá-las em um substrato fértil, e fornecer uma iluminação de qualidade bem com injeção de CO2, já quanto a fertilização líquida, não é obrigatória para o desenvolvimento da planta, mas se tiver elas irão se desenvolver mais rapidamente.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *