Tudo o que você precisa saber sobe a planta aquática Ammania senegalensis

Ammania senegalensis

A Ammania senegalensis é uma planta de caule com coloração avermelhada, que da um contraste muito bonito em meio as outras plantas verdes dentro do aquário. São plantas muito exigentes com relação a iluminação, o que é padrão dentre as plantas de cor vermelha. Mas também necessita muito de substrato fértil e adição de CO2para garantir a saúde da planta.

A Ammania senegalensis, por ter um porto grande e um crescimento médio, devem ser plantadas na porção inferior do aquário, e devem sim ser controladas por meio de podas frequentes. Mas quando bem estabelecida em seu aquário, e sob iluminação intensa, ela vai ser uma planta destaque em seu aquário, mas não como uma planta única, e sim como uma moita densa e bela.

Segue a ficha técnica da Ammania senegalensis:

Família: Lythraceae;

Origem: África;

Hábito: Submersa Emergente;

Tamanho: 15 a 25 cm de altura;

Temperatura da Água: de 20 a 28 ºC;

Iluminação: Intensa;

pH: de 5,0 a 7,0;

Manutenção: Médio;

Crescimento: Médio;

Propagação: Se reproduz através do replantio das podas;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte inferior do aquário, contrastando com plantas verdes e deixando o seu layout com um aspecto mais complexo. Por apresentarem um crescimento médio e um tamanho razoavelmente grande devemos plantar em moitas volumosas para que a cor sobressaia. Devem ser plantadas em molhos de 5 ramos com 3 centímetros de distância entre elas.

Tudo o que você precisa saber sobe a planta aquática Ammania senegalensis

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *