Alternanthera Reineckii mini

A Alternanthera Reineckii mini, assim como as outras Alternantheras apresentam uma bela coloração vermelha, e é por conta disso que elas irão exigir uma iluminação de qualidade e apropriada para aquapaisagismo.

A Alternanthera Reineckii mini é praticamente do mesmo formato e coloração da Alternanthera Reineckii, mas que tem o seu tamanho reduzido, fazendo com que o aquarista possa utilizar em diferentes tipos de aquários e layout, inclusive fazendo composições entre as duas plantas dentro de uma mesma montagem. E vale lembrar que quando usamos da técnica de poda e replantio dos ramos, nos fazemos com que a moita se desenvolva ainda mais.

É sempre válido lembrar que essa é uma planta que irá sim depender completamente de um substrato líquido, iluminação apropriada e injeção de Co2. E quanto ao uso de fertilização líquida, você pode ou não utilizar, a diferença vai estar no crescimento mais vigoroso e em uma apresentação mais vistosa das plantas. Tudo isso dependendo da qualidade do seu fertilizante e da experiência do aquarista.

Segue a ficha técnica da Alternanthera Reineckii mini:

Família: Amaranthaceae;

Origem: América do Sul;

Hábito: Submersa;

Tamanho: 04 a 07 cm de altura;

Temperatura da Água: de 20 a 28 ºC;

Iluminação: Moderada;

pH: de 6,0 a 8,0;

Manutenção: Média;

Crescimento: Rápido;

Propagação: Se reproduz através de corte e replantio dos ramos;

Plantio: São plantas para serem plantadas na parte intermediária e fundos do aquário, servindo como planta de transição e como planta destaque, formando belas moites, tudo irá depender do tamanho do seu aquário e também do estilo do seu layout. São plantas de exigência mediana, que irá depender de um substrato fértil, iluminação apropriada e injeção de Co2.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *