A Alternanthera Reineckii mini, assim como as outras Alternantheras apresentam uma bela coloração vermelha, e é por conta disso que elas irão exigir uma iluminação de qualidade e apropriada para aquapaisagismo.
A Alternanthera Reineckii mini é praticamente do mesmo formato e coloração da Alternanthera Reineckii, mas que tem o seu tamanho reduzido, fazendo com que o aquarista possa utilizar em diferentes tipos de aquários e layout, inclusive fazendo composições entre as duas plantas dentro de uma mesma montagem. E vale lembrar que quando usamos da técnica de poda e replantio dos ramos, nos fazemos com que a moita se desenvolva ainda mais.
É sempre válido lembrar que essa é uma planta que irá sim depender completamente de um substrato líquido, iluminação apropriada e injeção de Co2. E quanto ao uso de fertilização líquida, você pode ou não utilizar, a diferença vai estar no crescimento mais vigoroso e em uma apresentação mais vistosa das plantas. Tudo isso dependendo da qualidade do seu fertilizante e da experiência do aquarista.
Segue a ficha técnica da Alternanthera Reineckii mini:
Família: Amaranthaceae;
Origem: América do Sul;
Hábito: Submersa;
Tamanho: 04 a 07 cm de altura;
Temperatura da Água: de 20 a 28 ºC;
Iluminação: Moderada;
pH: de 6,0 a 8,0;
Manutenção: Média;
Crescimento: Rápido;
Propagação: Se reproduz através de corte e replantio dos ramos;
Plantio: São plantas para serem plantadas na parte intermediária e fundos do aquário, servindo como planta de transição e como planta destaque, formando belas moites, tudo irá depender do tamanho do seu aquário e também do estilo do seu layout. São plantas de exigência mediana, que irá depender de um substrato fértil, iluminação apropriada e injeção de Co2.