Piraputanga

A Piraputanga, é um peixe de coloração muito bonita, com o corpo amarelado e as nadadeira com um tom avermelhado que da um contraste e destaque muito bonito para os peixes. Também são muito bem conhecidos pela sua carne muito saborosa, o que levou a uma predação muito massiva em cima desse belo peixe.

São peixes de escamas que podem chegar a medir até 50 centímetros, e a pesar cerca de 3 Kg, e em muitos casos são confundidos com outra peixe muito visado, o Dourado, o famoso Rei do Rio. Esse peixe é muito bem quistos pelos pescadores de pesca esportiva, pois são grandes guerreiros, o que proporcionam grande “batalhas” na hora da figa.

A Piraputanga, pode sim ser colocado dentro de aquário, onde irão compor muito bem a paisagem do seu aquário jumbo com a sua coloração muito bonita, mas devemos tomar cuidado com o tamanho do aquário, pois são peixes relativamente grande, e possui uma característica muito grande de saltarem para fora do aquário.

Mesmo sendo fáceis de ser mantido em aquários de jumbos, a Piraputanga requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e coloridos. Segue a ficha técnica da Piraputanga:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Piraputanga.

Nome científico:
Foi batizado de Brycon hilarii.

Origem:
São peixes que podem ser encontrados na América do Sul.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Piraputanga, a água deve estar entre 22°C e 30°C, mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.0 a 8.0.

Alimentação:
A Piraputanga é um peixe de alimentação onívora, que irão se alimentar de pequenos peixes, crustáceo, frutas, insetos e flores, isso em quanto na natureza, já quando em aquários, eles podem sim desenvolver uma predileção por alguns tipos de ração, o que os tornam mais fáceis no cultivos em aquários de jumbos.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *