Tudo o que você precisa saber sobre o Jaú para fisgar um em sua pescaria esportiva

Jaú

Jaú é um peixe de grande porte, seu tamanho muitas vezes a marca de 1,5 metro e alguns exemplares pesam mais de 100 kg. São os pesos pesados dos rios, travando uma boa luta quando fisgados. São peixes encontrados em abundancia nos pantanal, que é um dos destinos de pesca mais visitados do Brasil. E costumam ficar nos canais principais dos rios, em locar com poços profundos, onde eles ficam esperando para capturar seu alimento.

Vamos passar agora algumas característica, dicas de equipamentos e iscas, e algumas curiosidades sobre o Jaú para que todos os pescadores esportistas sintam a emoção de fisgá-los:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Jaú

Nome científico: 
Dentro das variações de cerca de 14 espécie é chamado de Paulicea luetkeni

Origem:
São peixes nativos da America do Sul, onde são amplamente encontrados, tanto no pantanal como em toda a Bacia Amazônica e Araguáia Tocantins.

Tamanho:

São peixes que atigem mais de 1,5 metro de comprimento total, e a medida autorizada para retirada desse esemplar dos rios é de acima de 90 cm

Equipamento:
Para a pesca do Jaú é recomendado varas de ação pesada. Normalmente usando uma linha de 80 a 100 lbs com um anzol que deve variar em tamanho sempre acima nº 8/0.

Isca:
Já em relação as iscas, os Jaú preferem peixes vivos. Podendo ser Tuvira, Cascudos, Piraputanga, Piaus e qualquer outra isca branca.

Dicas:
O Jáu, por ser um peixe que fica no fundo dos grandes cursos, e de porte grande, é recomendado a utilização de encastoado de aço com um comprimento variando entre 30 cm a 40 cm. Também é necessário a utilização de uma chumbada ovalada, que varia conforme a profundidade e força da água.

Tudo o que você precisa saber sobre o Jaú para fisgar um em sua pescaria esportiva

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *