Tudo o que você precisa saber sobre o Yellow Tang

Yellow Tang

O Yellow Tang é em peixe muito popular dentre os aquaristas de aquários marinhos, eles tem o corpo todo amarelo com uma tonalidade muito vibrante, e além dessa cor muito chamativa eles também são muito ativos. Quando na natureza, nos recifes de corrais ele costumam nadar em cardumes, e são bem pacíficos, mas em aquários, com o espaço limitado podem se tornar um pouco territorialista e agressivos

O Yellow Tang são peixes muito reconhecidos e alegres, mas isso quando em cardumes de uns 5 peixes. Para evitar as brigas por territórios é necessário colocar no aquário primeiro os peixes menores, e depois os maiores. Devemos alimentar sempre com alimentos de qualidade, pois esses peixes são muito suscetíveis a doenças como íctios que atacam o peixe quando a imunidade está baixa. 

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Yellow Tang requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Yellow Tang:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Yellow Tang

Nome científico:
Foi batizado de Zebrassoma flavescens

Origem:
São peixes encontrados em todo Indo-pacífico.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Yellow Tang, a água deve estar entre 22°C e 29°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 8.1 a 8.4

Densidade:
A densidade da água deve ficar entre 1.020 a 1.025

Alimentação:
O  Yellow Tang é um peixe que se alimenta de quase todo os tipo de comida, podendo ser carnívoro ou herbívoro, mas a maior parte deles são onívoros, mas gosta muito de proteína de origem animal, como artêmias por exemplo, que deve ser dado preferencialmente viva, para garantir as cores lindas e vibrantes dos peixes.

Tudo o que você precisa saber sobre o Yellow Tang

Deixe aqui seu email para receber novidades.

8 comentários em “Yellow Tang”

  1. Gostaria de te corrigir em um ponto. Os Tangs em geral, são algueiros, principalmente o Yellow, então acho errado afirmar que eles preferem proteína animal. Para um Tang ficar bem e saudável, dê Nori (pouco por causa do sódio) ou acélga (tem os nutrientes mais parecidos com as algas marinhas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *