Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Tricolor

Tricolor

O Tricolor é um peixe muito pouco utilizado em aquários de água salgada, justamente por duas características marcantes, o tamanho, que costuma ser grande, e a preferencia pela alimentação a base de corais e esponjas. Mas mesmo assim é um peixe anjo muito conhecido dos mergulhadores do Brasil, especialmente no nordeste brasileiro. São peixes que sempre são encontrados em casais, nunca em cardumes ou sozinhos.  

O Tricolor embora prefiram comer corais e esponjas, existem rações industrializadas específica no mercado para esse peixe, e o fato deles também serem de fácil manutenção, faz com que eles ainda sim possam ser encontrados em aquários. Quando pequenos apresentam coloração totalmente diferente, o que os deixam irreconhecíveis, mas mesmo assim boas opções para aquários por apresentarem essas mudanças drásticas quando vão crescendo.    

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Tricolor requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Tricolor:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Tricolor

Nome científico:
Foi batizado de Holacanthus tricolor

Origem:
São peixes encontrados no oeste do Pacífico.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Tricolor, a água deve estar entre 23°C e 28°C, mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 8.0 a 8.6

Densidade:
A densidade da água deve ficar entre 1.020 a 1.025

Alimentação:
O Tricolor é um peixe que se alimenta de pequenos peixes vivos ou esponjas, algas e corais, exatamente o que ele procurar na natureza quando em ambiente natural. Mas quando em aquários também podem ser alimentados com rações industrializadas, especialmente desenvolvidas para esses peixes, a ração tem uma consistência de gel, ideal para manter a saúde desse peixe.

Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Tricolor

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *