Peixe Palhaço banda Branca

O Peixe Palhaço Banda Branca, é facilmente identificado dentro da família dos palhaços, tanto pela coloração de seu corpo, que é de um preto escuro, com faixas brancas ao longo do corpo, como pelo fato de ter um desenho completamente diferente de sua cauda dos outros palhaço da família. Mesmo assim são muito bonitos e com um cor muito brilhante.

O Peixe Palhaço Banda Branca, assim como os outros peixes palhaços, são bem resistentes, e não apresentam problemas na hora de se alimentar, aceitando muito bem qualquer ração oferecida. Isso, aliado a sua beleza, faz com que sejam peixe muito procurados pelos aquaristas de água salgada. Onde existem casos de peixes colocados em aquários com outros peixes, e até mesmo somente entre palhaços. Vale ressaltar aqui que o peixe palhaço, mas nem todos eles, gostam e preferem vivem em simbiose com uma anêmona do mar, onde irão se sentir mais protegidos e com isso podem até diminuir sua agressividade.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Peixe Palhaço Banda Branca requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Peixe Palhaço Banda Branca:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Peixe Palhaço Banda Branca, mas também são conhecidos como White Band Anemonefish

Nome científico:
Foi batizado de Pomacentridae-Amphiprion

Origem:
São peixes encontrados em uma faixa que vai do Norte de Nova Gales do Sul e Ilha Lord Howe

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Peixe Palhaço Banda Branca, a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 8.0 a 9.0

Densidade:
A densidade da água deve ficar entre 1.023 a 1.025

Alimentação:
O Peixe Palhaço Banda Branca é um peixe que se alimenta de quase todo os tipo de comida que oferecemos a ele, porem devemos sempre lembrar e oferecer alimentos a base de proteína de origem animal para garantir a saúde do peixe, como artêmias por exemplo, que deve ser dado preferencialmente viva, e sempre de boa qualidade.

peixe-palhaco-banda-branca

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *