Palhaço Tomate

O Palhaço Tomate, tem a coloração de seu corpo toda vermelha, dai o seu nome popular, composta por uma faixa vertical branca que passa por de trás dos olhos, o que lhe causa um belo contraste irresistível que atraem todos os olhares de espectadores. E assim como a exemplo de outros peixes palhaços são muito resistentes e fáceis de serem alimentados, comendo rações de todos os tipos.

O Palhaço Tomate, talvez seja o mais territorialista dentre os peixes palhaços, e quando não esta dentro de uma anêmona, o que lhe confere uma segurança maior e com isso menos agressividade, ele acaba por cavar pequenas saliência ou aplainar o chão onde demarca como seu território, isso pode ser pelo fato de facilitar o movimento da cauda de um lado para o outro quando precisa se movimentar.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Palhaço Tomate requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Palhaço Tomate:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Palhaço Tomate, mas também são conhecidos como Fire Clown, Tomato Clown

Nome científico:
Foi batizado de Amphiprion frenatus

Origem:
São peixes encontrados em uma faixa que vai do Japão à Singapura e Filipinas

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Palhaço Tomate, a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 8.0 a 9.0

Densidade:
A densidade da água deve ficar entre 1.023 a 1.025

Alimentação:
O Palhaço Tomate é um peixe que se alimenta de quase todo os tipo de comida que oferecemos a ele, porem devemos sempre lembrar e oferecer alimentos a base de proteína de origem animal para garantir a saúde do peixe, como artêmias por exemplo, que deve ser dado preferencialmente viva, e sempre de boa qualidade.

palhaco-tomate

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *