Palhaço Furão Cor de Rosa

O Palhaço Furão Cor de Rosa, como o próprio nome já diz, tem toda a extensão do seu corpo coberto com uma cor vermelha roseada, e com uma faixa vertical branca na cabeça, que passa na parte de trás dos olhos. Mas também são peixes muito resistentes e com um apetite muito bom, e que não vão causar problemas para se alimentar, com isso são peixes altamente indicados para aquaristas iniciantes que não tem ainda muita experiencia no hobby.

O Palhaço Furão Cor de Rosa, assim como outros peixes palhaços são calmos e gostam muito de conviver em simbiose com a anêmona do mar, e no caso do Palhaço Furão Cor de Rosa, quando não se tem a presença de uma anêmona no aquário, o peixe pode sim se tornar um pouco mais agressivo e territorialista, chegando a atacar outros peixes dentro de seu aquário. Então, é sempre bom deixar uma anêmona para o palhaço ficar mais tranquilo.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Palhaço Furão Cor de Rosa requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Palhaço Furão Cor de Rosa:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Palhaço Furão Cor de Rosa, mas também são conhecidos por Pink Skunk Clown e White Banded Anemonefish

Nome científico:
Foi batizado de Amphiprion perideraion

Origem:
São peixes encontrados no Pacífico Central e Oeste

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Palhaço Furão Cor de Rosa, a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 8.0 a 9.0

Densidade:
A densidade da água deve ficar entre 1.023 a 1.025

Alimentação:
O Palhaço Furão Cor de Rosa é um peixe que se alimenta de quase todo os tipo de comida que oferecemos a ele, porem devemos sempre lembrar e oferecer alimentos a base de proteína de origem animal para garantir a saúde do peixe, como artêmias por exemplo, que deve ser dado preferencialmente viva, e sempre de boa qualidade.

????????????????????????????????????

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *