Palhaço Bronze

O Palhaço Bronze, embora tenha as mesma características corporais do peixe palhaço comum, incluindo as faixas brancas, ele tem uma coloração de corpo completamente diferente. No caso do Bronze, a coloração é de um cobre amarronzado, que em muitos casos são mais escuros na parte da cauda e vão ficando mais claras quando próximo ao focinho do peixe.

O Palhaço Bronze, é um peixe bem resistente quanto aos parâmetros da água, e também irão apresentar uma grande facilidade em se alimentar, o que pode vir a ser um bom exemplar para o aquarista iniciante. Também podemos dizer que esse peixe é calmo e dócil, e que gosta de viver em simbiose com uma anêmona do mar, mas não obrigatoriamente, o único problema de não fornecer a anêmona para o peixe palhaço bronze é que ele pode ficar agressivo e territorialista dentro de seu aquário.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Palhaço Bronze, requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Palhaço Bronze,:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Palhaço Bronze, mas também são conhecidos como Sebae Clown e Brown Clown

Nome científico:
Foi batizado de Amphiprion sebae

Origem:
São peixes encontrados no oceano Indico até o Java

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Palhaço Bronze, a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 8.0 a 9.0

Densidade:
A densidade da água deve ficar entre 1.023 a 1.025

Alimentação:
O Palhaço Bronze é um peixe que se alimenta de quase todo os tipo de comida que oferecemos a ele, porem devemos sempre lembrar e oferecer alimentos a base de proteína de origem animal para garantir a saúde do peixe, como artêmias por exemplo, que deve ser dado preferencialmente viva, e sempre de boa qualidade.

palhaco-bronze

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *