Percula

O Percula, é muito parecido com o Peixe Palhaço Comum Ocellaris, pois as cores e listras são muito parecidas, porém no percula os espaços entre as listras brancas são um pouco mais escuros além de dos riscos pretos que contornam as faixas brancas serem mais largos e fortes. Embora essas características diferentes, os perculas também são peixes muito resistentes e com um apetite muito grande, o que deixa espaço para serem escolhidos por aquaristas iniciantes que não terão muito trabalho em manter o peixe saudável nos aquários.

O Percula, também vive muito melhor quando em simbiose com uma anêmona do mar, isso lhe trás mais conforto e segurança, fatores diretamente responsável pelo estresse do peixe, o que lhe considerá sempre uma saúde e vistosidade muito maiores.  Mas mesmo quando não se tem a presença da anêmona, o peixe ainda sim é muito calmo e dócil, e não causará problema nenhum para o aquarista.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Percula requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Percula:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Percula

Nome científico:
Foi batizado de Amphiprion melanopus

Origem:
São peixes encontrados no Indo Pacífico tropical, Sul do Mar da China e Brasil

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Percula, a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 8.0 a 9.0

Densidade:
A densidade da água deve ficar entre 1.023 a 1.025

Alimentação:
O Percula é um peixe que se alimenta de quase todo os tipo de comida que oferecemos a ele, porem devemos sempre lembrar e oferecer alimentos a base de proteína de origem animal para garantir a saúde do peixe, como artêmias por exemplo, que deve ser dado preferencialmente viva, e sempre de boa qualidade.

percula

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *