Tudo o que você precisa saber sobre o peixe palhaço

Peixe Palhaço Comum Ocellaris

O Peixe Palhaço Comum Ocellaris, é um dos peixes mais conhecidos no mundo dos aquários de água salgada, visto sua popularidade no cinema com o filme procurando o Nemo. Geralmente vive em simbiose com uma anêmona do mar, o que lhe garante proteção contra predadores. Esse peixe irá se adaptar muito melhor ao aquário caso ele tenha uma anêmona somente para ele, onde será o local que ele escolherá para formar sua casa.

O Peixe Palhaço Comum Ocellaris, é um peixe de uma movimentação característica, e muito engraçada, sem falar no seu colorido. São peixe muito resistente e com um apetite grande, o que lhe garante presença em um grande número de aquários marinhos, principalmente em aquários de aquaristas principiantes.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Peixe Palhaço Comum Ocellaris requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Peixe Palhaço Comum Ocellaris:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Peixe Palhaço Comum, ou Ocellaris

Nome científico:
Foi batizado de Amphiprion ocellaris

Origem:
São peixes encontrados no Brasil e no Sul do mar da China.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Peixe Palhaço Comum Ocellaris, a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 8.0 a 9.0

Densidade:
A densidade da água deve ficar entre 1.023 a 1.025

Alimentação:
Peixe Palhaço Comum Ocellaris é um peixe que se alimenta de quase todo os tipo de comida que oferecemos a ele, mas gosta muito de proteína de origem animal, como artêmias por exemplo, que deve ser dado preferencialmente viva.

Tudo o que você precisa saber sobre o peixe palhaço

Deixe aqui seu email para receber novidades.

7 ideias sobre “Peixe Palhaço Comum Ocellaris”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *