Peixe Palhaço akidinos

O Peixe Palhaço akidinos, é um peixe muito conhecido no aquarismo marinho, uma vez que não tem problemas em alimentação, aceitando praticamente quase tudo o que lhe é oferecido, e outro ponto que facilita sua permanência em aquários é justamente a sua resistência, o que faz com que os peixes vivam bastante tempo junto aos seus donos.

O Peixe Palhaço akidinos, quando jovem, possui uma coloração marrom escura e a presença de 3 faixas brancas ao longo do corpo, já quando adultos essa cor marrom vai se tornando mais clara e o peixe acaba por perder a terceira faixa branca, mas torna sua nadadeira caudal fica totalmente branca. Um a outra característica que irá influenciar na qualidade de vida e felicidade do peixe é a presença de uma anêmona, essa que seja exclusiva para esse peixe, pois ele gosta muito de fazer seu refúgio dentro da anêmona.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Peixe Palhaço akidinos requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Peixe Palhaço akidinos:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Peixe Palhaço akidinos

Nome científico:
Foi batizado de Amphiprion akindynos

Origem:
São peixes encontrados em uma faixa que vai do este da Austrália ate Ilhas de Loyalty.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Peixe Palhaço akidinos, a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 8.0 a 9.0

Densidade:
A densidade da água deve ficar entre 1.023 a 1.025

Alimentação:
Peixe Palhaço akidinos é um peixe que se alimenta de quase todo os tipo de comida que oferecemos a ele, mas gosta muito de proteína de origem animal, como artêmias por exemplo, que deve ser dado preferencialmente viva.

A Barrier Reef Anemonefish (Amphiprion akindynos) in host anemone. Pixie Garden, Ribbon Reefs, Great Barrier Reef
A Barrier Reef Anemonefish (Amphiprion akindynos) in host anemone. Pixie Garden, Ribbon Reefs, Great Barrier Reef
Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *